Paraíba

TCE-PB forma maioria e acata indicação de Alanna Galdino para vaga de conselheira

TCE-PB forma maioria e acata indicação de Alanna Galdino para vaga de conselheira


PARAIBA.COM.BR

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) formou, nesta quarta-feira (23), maioria para acatar a indicação de Alanna Galdino para a vaga de conselheira da Corte.  O julgamento da representação do Ministério Público de Contas (MPC), que pedia a suspensão da nomeação de Alanna Galdino ainda não acabou, mas três conselheiros votaram favoráveis ao relatório do conselheiro Nominando Diniz. Acompanharam o relatório de Nominando, Arnóbio Viana, Fernando Catão e André Carlo Torres.

Antes da questionamento da nomeação feita pela Assembleia Legislativa, foi julgado pela corte o pedido de suspeição contra o conselheiro Nominando Diniz, relator do processo que avalia a indicação de Alanna Galdino para o cargo de conselheira . A solicitação foi feita por Morgana Macena, autora da denúncia que questiona a qualificação técnica da filha do presidente da Assembleia Legislativa para ocupar a vaga e foi rejeitada.

Em sua fala ele chegou a dizer que o questionamento do MP foi  “baseado em informações incompletas e distorcidas”. O Tribunal rejeitou por unanimidade, nesta quarta-feira (23), o pedido de suspeição contra o conselheiro Nominando Diniz, relator do processo que avalia a indicação de Alanna Galdino para o cargo de conselheira da Corte.

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.